Notícias da Meia

Meia Maratona do Sol chega ao quinto ano na capital potiguar

Prova aconteceu no sábado (15/set) e reuniu mais de 7 mil atletas

Mais de sete mil de corredores de rua, vestidos de azul e preto, percorreram importantes vias de Natal na tarde deste sábado (15) na Meia Maratona do Sol. Pontualmente às 16h, os atletas da categoria Pessoa com Deficiência deram início à prova de 21km, seguidos pelos inscritos na categoria geral nesse percurso oficial, que teve 3 mil pessoas competindo este ano. Este é o maior número da categoria 21km nos 5 anos de realização do evento esportivo.

Com o tempo de 1h15, o potiguar Eudes Vieira Barbosa venceu a categoria geral 21km masculino. “Sempre é bom competir com os melhores atletas do Nordeste. A corrida de rua é tudo na minha vida”, comemorou. Maria de Lourdes é a vencedora da categoria geral 21km feminino, ela completou o percurso em 1h30. “Já venho treinando bastante para a prova. Considero essa vitória uma superação na minha vida”, contou.

No percurso 10km feminino, a atleta Fernanda Bezerra dos Santos completou o percurso em 44’55” e ficou com o primeiro lugar. “Não tenho palavras para descrever essa prova. Treinei muito”, disse. Francisco André Pereira realizou a prova em 33’36” e alcançou o ponto mais alto do pódio na categoria 10 km masculino.

O menor percurso da Meia do Sol é 5 km. Na categoria masculina desse trajeto, o cearense José Oberlan Galdino dos Santos ficou em primeiro lugar com o tempo de 17’14’’. Já na categoria feminina, Elisângela Maria da Cruz, que correu pela quarta vez no evento, conquistou o primeiro lugar com 21’01” de prova. “É uma sensação de dever cumprindo”, contou José. “Do ano passado para cá treinei muito para conseguir essa colocação”, revelou Elisângela.

Na categoria 21k para pessoa com deficiência em membros superiores, Adriano Françonaldo conquistou mais uma vez o lugar principal do pódio. Sobre a vitória, o atleta disse: “sou tetra campeão e estou muito emocionado e alegre com essa marca. É um sonho forte realizado”.

O resultado completo está disponível no site: www.chiptiming.com.br.

21km com maior número de atletas

Com mais de 3 mil inscritos, a prova de 21km, principal percurso da Meia do Sol, está consagrada. “Esse número crescente demonstra que os competidores estão atentos aos eventos esportivos que possuem distâncias maiores e apresentam uma excelente estrutura como a nossa”, afirma Gabriel Negreiros, um dos organizadores.

Investimento

Com objetivo de atender a sugestão dada por competidores nas edições passadas, a Meia do Sol investiu em iluminação de trechos escuros no percurso da prova. Foram R$ 20 mil investidos pela organização.

Estrutura internacional

Mais de 400 pessoas trabalharam para garantir a melhor experiência para os corredores de rua. Para conquistar este objetivo, mais de 100 mil copos de água e 25 mil frutas estiveram à disposição dos inscritos. Além disso, o evento conta com massagem-pós prova com uma equipe de fisioterapeutas e todo aparato de médicos, bombeiros e outros profissionais para atender prontamente os atletas.

“A Meia do Sol está consagrada: é a maior e mais bonita do Nordeste. Estamos felizes com os números e com a participação de atletas de todos os estados e já na expectativa para a próxima edição”, finaliza Gabriel Negreiros.

A Meia Maratona do Sol é uma realização do jornal Tribuna do Norte e HC Sports, empresa responsável por organizar os principais eventos esportivos do Estado. A corrida conta com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal.

Apoio

Ação Social

Promoção

Rádio Oficial

Realização

CHANCELA