Notícias da Meia

Meia do Sol: corredores inscritos garantem benefícios

Clube de Vantagens oferece descontos aos atletas nas empresas parceiras

Além dos resultados positivos que acompanham a prática da corrida e da oportunidade de vivenciar a experiência de participar de uma das mais importantes provas de rua do Brasil, as pessoas que se inscrevem oficialmente na Meia Maratona do Sol são beneficiadas com o Clube de Vantagens. A novidade funciona como um pacote de benefícios oferecidos por empresas parceiras a partir do momento da inscrição, disponibilizando aos corredores descontos que chegam a ultrapassar o valor investido para participação na prova. As nove empresas parceiras vão desde o segmento de saúde e estética ao de lazer e gastronomia.

Dentre as parceiras que compõem o Clube de Vantagens, está a rede de academias WM Fitness, localizada em Candelária. O espaço conta com aulas tradicionais de ginástica e musculação e disponibiliza lutas variadas, grupos de corrida, pilates, hidroginástica, clínica de estética, lojas de roupa, suplementos e um restaurante saudável. Na academia, os amantes das corridas de rua ganham um mês de aula grátis, além de 50% de desconto na mensalidade do mês seguinte.

“Ao apoiar o maior evento de corrida de rua do Nordeste, reforçamos a nossa missão de contribuir, por meio do exercício, para a melhor qualidade de vida e saúde das pessoas”, relata o coordenador técnico da WM Fitness, José Luiz Barroso.

“Basta realizar um simples cálculo para comprovar que os benefícios oferecidos ao atleta inscrito superam o valor investido no ato da inscrição. Ou seja, o retorno do investimento é imediato e isso é inédito”, destaca Nivaldo Pereira, um dos organizadores da Meia do Sol.

No setor gastronômico, os maraturistas e os potiguares podem aproveitar o melhor do restaurante Hamachi, pioneiro na cidade com a fusão das cozinhas oriental e peruana, conhecida como Nikkei. No estabelecimento, o desconto vigente é de com 15% nas diversas entradas frias e quentes, ceviches, tiraditos, temakis, niguiris, gunkans, sushirolls, hot sushis, pratos quentes e sobremesas. No boteco Curió, restaurante que aposta na culinária regional e remete às antigas bodegas e mercearias do século passado, o corredor garante uma caipifruta ao comprovar inscrição na prova.

Os 15% de desconto são mantidos também no restaurante Tábua de Carne, que oferece uma farta e saborosa cozinha regional com pratos que encantam turistas e nordestinos. Os destaques da casa são a carne de sol e a picanha. Outro favorito e mais elogiado pelos frequentadores é o pirão de queijo, receita original do restaurante. Os esportistas podem aproveitar também o desconto para se deliciar com as sobremesas típicas, doces caseiros de frutas regionais e o queijo de coalho na brasa, servido com mel de rapadura.

“Ao integrar o Clube de Vantagens prestigiamos um dos maiores eventos da cidade, incentivamos as pessoas a adquirirem hábitos mais saudáveis e, consequentemente, uma melhor a qualidade de vida”, relata o sócio-diretor do Tábua de Carne.

De acordo com Gabriel Negreiros, um dos organizadores da corrida, os atletas devidamente inscritos podem aguardar o anúncio de novos benefícios em breve. “Essa é mais uma maneira de agradecer aos nossos atletas pela maneira calorosa com que abraçam a Meia do Sol. Nas próximas semanas, divulgaremos novas promoções oferecidas pelos nossos parceiros para que os corredores desfrutem o que a nossa cidade tem de melhor”, comenta.
No segmento cultural, os corredores têm entrada gratuita no Buraco da Catita todas as sextas e sábados, até o dia 8 de setembro, podendo aproveitar o melhor da boemia potiguar em um dos pontos mais tradicionais da boa música. Localizado no bairro histórico da Ribeira, reuni grandes shows dos mais variados estilos e tem como característica um público bastante eclético e bonito, sendo formado tanto por natalenses, quanto por turistas de todo o Brasil.

“A Meia do Sol movimenta a cidade, incentiva a prática de esportes e a melhor qualidade de vida. O Buraco da Catita apoia o que fomenta a cultura e enxergamos isso na corrida de rua e em toda a estrutura planejada”, relata Marcelo Lima, proprietário do espaço.

No Arena Tur, que proporciona visitas guiadas por monitores bilíngues nos espaços exclusivos da Arena das Dunas como camarotes, tribuna de imprensa, setor VIP e de hospitalidade, vestiário, campo e banco de reservas, beneficiário do clube de vantagens possui 50% de desconto.

O CrossFisio Potiguar, renomada por prepara os atletas para a pré e pós competição, disponibiliza 20% de desconto nos tratamentos fisioterapêuticos da clínica, que é especializada em fisioterapia esportiva. “A parceria com a CrossFisio foi estabelecida pensando na prevenção de lesões e no melhor desempenho dos nossos inscritos”, relata Nivaldo Pereira. Na Cia do Pelo, clínica especializada em depilação de destaque pelos produtos e serviços oferecidos, o desconto vigente também é de 20% para utilização na unidade de lagoa nova, Natal.

Os corredores podem aproveitar ainda o Clube de Vantagens para dar um up na decoração do lar, com a elegância, sofisticação e exclusividade, ao utilizar os 30% off na compra de qualquer ambiente na Casa Clau Móveis Planejados e 40% off acima de três ambientes. A Casa Clau Móveis Planejados propõe design moderno, valorizado ao máximo a estética e funcionalidade. No site oficial da corrida – www.meiamaratonadosol.com.br – é possível conferir todas as vantagens anunciadas.

Para a quinta edição da prova, são esperadas oito mil pessoas – duas mil a mais que na edição anterior. Metade desse número deverá ser formada por atletas que viajam o mundo para participar de corridas de rua, os chamados “maraturistas”. A quantidade é considerada ideal para a estrutura que vem sendo preparada, com novos trajetos, e para as três distâncias de prova, que se mantêm em 21km, 10km e 5km.

A prova acontecerá no dia 15 de setembro, com largada às 16h e chegada na Arena das Dunas, em Natal. As inscrições, que estão no segundo lote no valor de R$ 120, devem ser efetuadas exclusivamente pelo site.

Serviço
Meia Maratona do Sol
Data: 15 de setembro de 2018 – sábado
Hora: 16h
Largada: Arena das Dunas, Natal/RN
Inscrições: www.meiadosol.com.br

Realização

Apoio

Ação Social

CHANCELA