A Corrida

Sobre a Meia Maratona do Sol

Imagine correr uma meia maratona no fim de tarde em uma das capitais mais bonitas do Brasil, conhecida como a Cidade do Sol. É isso que a Meia Maratona do Sol oferece para você. Com um percurso incrível partindo de um dos cartões postais da cidade do Natal, você vai poder desfrutar uma das melhores experiências em corrida de rua.

“Ela encanta por ser uma corrida realizada em uma das mais belas paisagens do Brasil, reunindo participantes não só do Rio Grande do Norte, mas de diversos outros Estados. Além disso, é um evento de congraçamento dos atletas.” Robinson Faria – Governador do RN.

A Meia Maratona do Sol é um projeto da HC Sports e Fábrica de Esportes, que teve sua primeira edição em 2014. De lá para cá, o número de participantes da prova triplicou, e ela se tornou uma das corridas mais importantes no calendário do esporte no país. Com o objetivo de oferecer provas com excelente estrutura e serviço, a Meia do Sol também pretende mostrar ao Brasil as belezas de Natal, uma das razões para acontecer na tarde de um sábado, possibilitando aos “maraturistas” – de todos os estados do Brasil e também de outros países – tempo suficiente para aproveitar a cidade.

A largada na Arena das Dunas, estádio que sediou quatro partidas da Copa do Mundo de 2014, é a primeira amostra das belezas da cidade, sejam naturais ou arquitetônicas. Cada momento do percurso é ideal também para apreciar o que Natal tem de melhor. Após a largada na Arena das Dunas, os atletas seguirão pela marginal da BR-101, acessando o Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) pela Avenida Passeio dos Girassóis, seguindo pela Avenida Dr. Solon de Miranda Galvão até a Engenheiro Roberto Freire, uma das principais vias da cidade que liga a belissima praia de Ponta de Negra, acessando a Via Costeira – é neste momento em que o mar ganha espaço na paisagem e o atleta é presenteado com o visual inesquecível da praia e a imponência do Morro do Careca, ao mesmo tempo em que confere a beleza das dunas e das praias que compõem a Via Costeira, um dos principais polos hoteleiros do Rio Grande do Norte.

Com provas de 21km, 10km e 5km, a corrida tem o máximo de seis mil participantes, número ideal para o percurso e a infraestrutura. Elaborada de acordo com as normas técnicas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a competição também cumpre com as normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros.

A infraestrutura diferenciada da prova dá o tom de comprometimento da equipe organizadora. Os participantes poderão contar com estacionamento próprio na Arena do evento e os serviços oferecidos pela organização. Desde massagens, hidratação no local da prova e a cada 2,5km ao longo do percurso, apresentações culturais, monitoramento do tempo de corrida e uma mega estrutura composta por equipe médica, ambulâncias, motolâncias e postos de atendimento.

Além de todos estes atrativos, a organização da Meia Maratona do Sol se preocupa em oferecer o melhor serviço aos atletas, desde o kit oferecido até o serviço pós prova. Não perca tempo e inscreva-se na meia maratona mais bonita do Nordeste!