Notícias da meia

4ª edição da Meia Maratona do Sol está confirmada para novembro

Inscrições serão abertas em junho exclusivamente no site da corrida, com limite de 6 mil atletas

Seis mil atletas são esperados para a quarta edição da Meia Maratona do Sol, que já tem realização confirmada para o dia 11 de novembro de 2017, com largada e chegada na Arena das Dunas, em Natal, e percursos de 21km, 10km e 5km. Pensando na segurança e na comodidade do atleta, que vem de todas as regiões do país, as inscrições serão abertas no mês de junho e serão feitas exclusivamente de forma online no site www.meiadosol.com.br.

A corrida chega consolidada à sua quarta edição, mostrando que alcançou o formato ideal. O patamar de seis mil atletas na competição é o ideal para o percurso e para a infraestrutura oferecida. Inclusive, um dos diferenciais este ano será a ampliação dos benefícios ao atleta inscrito, especialmente aos corredores do percurso oficial da prova, a meia maratona.

Desde a primeira edição da Meia do Sol, o número de corredores competindo nos 21km triplicou, assim como a participação de turistas, que também aumentou três vezes em relação a anos anteriores.

“Esta demanda crescente mostra que o corredor está se profissionalizando e que estamos atraindo pessoas com esse perfil de todos os estados brasileiros, comprovando que a Meia Maratona do Sol caiu no gosto do brasileiro que corre, o chamado ‘maraturista’”, comemora Nivaldo Pereira, um dos organizadores da prova.

Uma das novidades para 2017 é que o kit do atleta poderá ser personalizado: ao se inscrever, os itens básicos estarão incluídos de forma padrão, mas o corredor também poderá optar por inserir itens opcionais na compra, como mochilas, toalha, boné, squeezes e outros produtos oficiais na loja online da Meia Maratona do Sol.

Percurso

Mantendo a tradição do mesmo percurso desde a primeira edição, a prova oferece ao atleta a possiblidade de avaliar seu desempenho ano a ano, assim como favorece o acréscimo de melhorias a cada nova corrida. A largada, como sempre, acontecerá pontualmente às 16h, com largada e chegada na Arena das Dunas.

Após a largada, os atletas seguirão pela marginal da BR-101, acessando o Campus Central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) pela Avenida Passeio dos Girassóis, seguindo pela Avenida Dr. Solon de Miranda Galvão até a Engenheiro Roberto Freire, pelo anel viário da universidade e seguindo até o início da Via Costeira, quando retorna ao estádio, no bairro de Lagoa Nova, retornando pelo mesmo percurso.

Elaborada de acordo com as normas técnicas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a competição também cumpre com as normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros e CREA.

A Meia Maratona do Sol é uma produção da HC Sports e da Fábrica de Esportes, empresas responsáveis por organizar os principais eventos esportivos da capital potiguar. A corrida conta com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Serviço:
Meia Maratona do Sol
Data: 11 de novembro de 2017 – sábado
Hora: 16h
Largada: Arena das Dunas, Natal/RN
Inscrições em breve: www.meiadosol.com.br