Notícias da meia

Meia Maratona do Sol se consagra como uma das maiores corridas de rua do Brasil

Mais de seis mil atletas profissionais e amadores de 24 estados do país percorreram as ruas da zona Sul de Natal na terceira edição da Meia Maratona do Sol. A prova aconteceu no último sábado (12), com largada e chegada na Arena das Dunas, consagrando-se como uma das provas mais importantes do cenário nacional de corridas de rua.

A primeira categoria a largar foi a de Pessoa com Deficiência  (PCD) de 21km, pontualmente às 16h. Na sequência foi a vez da categoria geral de 21km, às 16h10, com quase 2 mil atletas. Em seguida, a PCD de 10 e 5 km largou às 16h25. Por fim, foi a vez da geral de 10 e 5 km iniciar suas respectivas provas, às 16h30, com  mais de quatro mil corredores.

A prova completa teve duração de pouco mais de 3h, os atletas começaram a cruzar a linha de chegada da Meia do Sol. Destaque do evento, os primeiros colocados da principal prova, os 21km, foram premiados por categoria.

A PCD foi dividida por subcategorias. O vencedor na categoria cadeirantes com o tempo de 1h26min, Pablo Gustavo Ferreira, destacou o caráter inclusivo da prova. “Foi um diferencial essa atenção que a organização teve com a gente e espero que seja assim nos próximos anos”, disse.

No topo do pódio na categoria geral 21km feminina, a pernambucana Myrela Saturnino falou da preparação que fez para a corrida. “Treinei duro com minha equipe e considero esse um ótimo resultado, já que estou mirando outras competições”.

No masculino dos 21km geral, o destaque foi o Cleiton de Lima, com o tempo de 1h08min.  Natural de Caruaru (PE), ele foi só elogios a prova. “Feliz pela primeira colocação, principalmente porque é uma prova bem organizada e muito boa de correr”.

Com a conclusão de mais uma edição, um dos organizadores Nivaldo Pereira, faz uma avaliação da Meia do Sol mostrando os números positivos do evento. “A prova mais que dobrou de tamanho, só nos 21km foram mais de 2 mil inscritos. Temos 24 estados sendo representados o que nos deixa muito satisfeitos, principalmente porque estamos vendo a aprovação dos próprios corredores que chegam pra gente só elogiando”, concluiu.

A Meia Maratona do Sol é elaborada de acordo com as normas técnicas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a competição também cumpre com as normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros e CREA.

A corrida é uma organização da HC Sports e da Fábrica de Esportes, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Governo Federal, NET, Cosern (Grupo Neoenergia), Midway Mall, Santa Maria, Unimed Natal, Hyundai Caoa, Detran e Holiday Inn. As empresas WM Fitness, Pontado Sol (TourismandTravel) e Café Santa Clara são os parceiros oficiais da prova, que conta, ainda, com colaboração social para o Armazém da Caridade.

Os resultados completos de todas as categorias já estão disponíveis no site da corrida: www.meiadosol.com.br.